Gafes ciberneticas...
CLIENTE: "Não consigo fazer conexão com a Internet".
SUPORTE: "Tem certeza que utilizou a senha certa?".
CLIENTE: "Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo".
SUPORTE: "Pode me dizer qual foi à senha?".
CLIENTE: "Cinco estrelinhas".
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CLIENTE: "Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador". Diz: "Não é possível encontrar a impressora". Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador. Continua dizendo que não consegue encontrá-la".
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SUPORTE: "Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?".
CLIENTE: "Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada". SUPORTE: "Que modelo é?". CLIENTE: "É uma Hewlett-Packard".
SUPORTE: "Isto eu já sei. É colorido ou preto e branco?".
CLIENTE: "É bege".
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SUPORTE: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?".
CLIENTE: "Eeh... Olá. Não consigo imprimir."".
SUPORTE: "Pode clicar no 'Iniciar' e...?".
CLIENTE: "Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!"
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CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz. Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?"".
SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
CLIENTE: E agora o que eu faço?
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CLIENTE: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!"
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SUPORTE: "Em que posso ajudar?".
CLIENTE: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail".
SUPORTE: "OK, qual é o problema?".
CLIENTE: "Já fiz a letra" a ". Como é que se faz o circulozinho em volta dela?".
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CLIENTE: "A Internet também abre aos domingos?".
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: "o que tem do lado direito da tela?".
CLIENTE: "um vaso com uma samambaia!".
SUPORTE: silêncio...
SUPORTE: "Tem certeza que utilizou a senha certa?".
CLIENTE: "Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo".
SUPORTE: "Pode me dizer qual foi à senha?".
CLIENTE: "Cinco estrelinhas".
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CLIENTE: "Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador". Diz: "Não é possível encontrar a impressora". Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador. Continua dizendo que não consegue encontrá-la".
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SUPORTE: "Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?".
CLIENTE: "Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada". SUPORTE: "Que modelo é?". CLIENTE: "É uma Hewlett-Packard".
SUPORTE: "Isto eu já sei. É colorido ou preto e branco?".
CLIENTE: "É bege".
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SUPORTE: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?".
CLIENTE: "Eeh... Olá. Não consigo imprimir."".
SUPORTE: "Pode clicar no 'Iniciar' e...?".
CLIENTE: "Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!"
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CLIENTE: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz. Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?"".
SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, o cliente desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
CLIENTE: E agora o que eu faço?
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CLIENTE: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!"
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SUPORTE: "Em que posso ajudar?".
CLIENTE: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail".
SUPORTE: "OK, qual é o problema?".
CLIENTE: "Já fiz a letra" a ". Como é que se faz o circulozinho em volta dela?".
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CLIENTE: "A Internet também abre aos domingos?".
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: "o que tem do lado direito da tela?".
CLIENTE: "um vaso com uma samambaia!".
SUPORTE: silêncio...
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